• Por Day

O que é um Bullet Journal?


Se você até este momento não tinha se quer ouvido esse termo, te apresento o Bullet Journal.

Bem... se formos traduzir livremente, o nome não fará muito sentido, será "Jornal Bala", mas depois que você descobre o que é e como funciona, começamos encontrar a lógica do nome. Desde muito tempo, nós, pessoas esquecidas e que gostam de organização, leva pra cima e para baixo uma agenda com todos os compromissos. Pois então caros amigos, o bullet journal é como uma agenda com características de uma coisa que se chama 'rapid logging', que significa 'anotar rápido'. Uma agenda que nós mesmos produzimos as páginas e colocamos nossos compromissos de forma prática e resumida. O grande diferencial do bullet journal, que também é chamado de 'bujo' é que trabalhamos nossa criatividade para deixar com a nossa cara cada semana. Usamos fitas, adesivos, papéis coloridos, pedaços de livros e revistas velhas e tudo mais que para muita gente não serve para nada.

O bujo se tornou para mim, uma ferramenta de distração e relaxamento. Apesar de usar como uma agenda, é possível utilizar para outros fins.

Em sua maioria, o bujo leva folhas pontilhadas ou quadriculadas, que nos permite fazer desenhos e até ter noções de tamanhos e espaços. Algumas pessoas produzem bujos com o mesmo tema do início ao fim, assim como um tema por semana também.

Eu mesma produzi o meu bujo, isso mesmo, as folhas, a capa e tudo mais, muitas vezes ou bujos são caros e para mim, apesar de querer muito não valia a pena. A costura ficou muito boa, já a capa nem tanto, mas faz parte rsrsrs.

As pessoas que eu apresento o meu bujo, me perguntam se existe um padrão a seguir do que colocar nele, mas a verdade é que não, o fato de você ter todas as folhas em branco é justamente para ser livre e colocar o que quiser, eu confesso que busquei algumas referências na internet, e caso você tenha chegado a este post com a mesma intenção, vou deixar aqui a sequência do meu okay?!

1- Frase inspiração

2- Metas do ano

3- Livros que li

4-Series que assisti

5- Filmes que assisti

6- Capa do mês

7- Calendário do mês

8-Finanças

9- Videos para gravar

10-Post's para o blog

11- Semana 1

Algumas pessoas fazem para todas as áreas da vida, e incluem anotações de alimentação e estudos. Eu preferi não direcionar para essas duas áreas, essas coisas eu deixo anotadas durante a semana. Uma coisa legal do bujo que é diferente da agenda, você pode começar a qualquer dia do ano.

E ai?!? Animado para começar com o seu bujo? Eu deixo algumas inspirações la no meu insta, tá nos destaques, dá uma olhadinha @dayannestefanie.

#aleatoriedades #bujo #bulletjournal #oqueéumbulletjournal #agenda #oquecolocarnobujo #inspiraçõesparabujo #artesanato #diy #façavocêmesmo

10 visualizações
Compre_Natura_com_condições_especiais.
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2016 por Dayanne Stefanie | Orgulhosamente criado com Wix.com