3 DICAS PARA DIMINUIR O FRIZZ DO CABELO


Cabelo cacheado com frizz

O frizz é uma característica do cabelo crespo que eu, particularmente, não me importo. Muitas vezes, percebemos que nosso cabelo está com mais frizz do que o normal, principalmente em dias frios, por isso, trouxe três dicas que podem te ajudar a diminuir esse frizz e até mesmo contribuir para saúde dos seus cabelos.


1. Não esfregue o cabelo com a toalha. Muitas de nós temos uma mania quando secamos o cabelo com a toalha de esfregar as pontas do cabelo, acreditamos que isso vai tirar o excesso de água do cabelo, entretanto, isso agride o cabelo e o deixa mais frizado. Sabe aquela brincadeira que o professor de física ensinou na escola, de esfregar a régua no cabelo e depois usar a eletricidade para pegar pedaços de papel? É basicamente isso que acontece, quando a gente esfrega o cabelo com a toalha, aumentamos a eletricidade dele e automaticamente ele fica mais frizado.

Prefira secar o cabelo com um pano de algodão e não esfregue o cabelo. Tenha paciência.




2. Evite lavar o cabelo com água quente. Além de deixar o cabelo com menos brilho a água quente faz com que o cabelo fique mais frizado. Quando você lava o cabelo na água quente e em seguida sai do banheiro aquecido pelo vapor, ele sofre um choque térmico e consequentemente, ele fica frizado. Prefira lavar o cabelo na água fria e se estiver fazendo muito frio, lave na água morna, isso vai te garantir menos frizz e mais brilho para o cabelo.





3. Use touca ou fronha de cetim para dormir. O cetim tem quase zero atrito com o cabelo, assim quando você se mexer a noite o cetim não vai deixar o cabelo arrepiado.




0 visualização
Compre_Natura_com_condições_especiais.
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2016 por Dayanne Stefanie | Orgulhosamente criado com Wix.com