CUIDADOS COM O CABELO PARA SE PROTEGER DO CORONAVÍRUS




A higiene e limpeza se tornou algo extremamente importante devido ao novo coronavírus (COVID-19) e o cabelo não fica para trás. É preciso ter cuidados específicos com o cabelo para que ele não seja um caminho para o contagio.


Entre as instruções para se proteger do vírus inclui, lavar as mãos frequentemente e manter sua casa limpa, além do uso de máscaras e luvas. O cabelo também deve se manter limpo, por isso o ideal é lavar as madeixas um dia sim outro não, isso ajudará a evitar a proliferação de fungos e bactérias, principalmente para aquelas pessoas que não tem a oportunidade de ficar em casa e estão expostas de forma mais fácil ao vírus.


Como já mencionei em outros posts, tudo que é demais também pode prejudicar o seu cabelo, o que quer dizer que o seu cabelo poderá ficar mais fraco pelo excesso de lavagem, para isso não acontecer você deverá investir em nutrição e reconstrução, talvez esse seja o momento ideal para que você comece o seu cronograma capilar.


Lave o cabelo da forma correta, pois isso fará toda diferença.


Eu sou daquelas que prefere deixar o cabelo secar naturalmente, entretanto, esse não é o momento. O cabelo molhado ajuda na proliferação do vírus, então quanto mais rápido ele secar, melhor. Use o secador no quente, mas não deixe de usar o protetor térmico.




Evite ao máximo tocar seu cabelo, assim você poderá evitar transferir germes da mão para o cabelo ou vice-versa. Usar o cabelo preso é a melhor opção.


Além do cabelo, tome todos os cuidados, como lavar as mãos com água corrente e sabão, mantenha a casa limpa, quando precisar sair de casa use máscara e leve álcool em gel 70.




0 visualização
Compre_Natura_com_condições_especiais.
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2016 por Dayanne Stefanie | Orgulhosamente criado com Wix.com