O QUE ACONTECE QUANDO PASSAMOS AÇÚCAR NO CABELO?



Colocar itens da cozinha no cabelo já não é mais uma novidade, mas antes de utilizar qualquer um deles é preciso saber para que serve e o que acontece com seu cabelo quando usa, por exemplo, açúcar na hidratação. Vamos descobrir!

O açúcar tem propriedades como o zinco, ferro, cálcio, magnésio e fósforo, além de vitaminas como a B1, B2 e também a vitamina C.


O açúcar é um esfoliante, por isso muitas vezes ele é usado para fazer a esfoliação da pele, com o cabelo não é diferente. A esfoliação capilar promove aos fios brilho, maciez, alinhamento e ajuda a diminuir o frizz. Cabelos porosos também encontram vantagem na esfoliação com açúcar, já que ele ajuda a recuperar fios muito danificados.


Apesar de as misturinhas caseiras estar em alta entre as cacheadas, o açúcar pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, desde que seja o açúcar cristal ou mascavo.



Açúcar cristal e açúcar mascavo

Além da esfoliação, você também pode usar o açúcar para hidratar os seus cabelos. Associado a outros ingredientes ou até mesmo a uma máscara de hidratação o açúcar vai te proporcionar um tratamento mais potencializado e também uma limpeza profunda, ou seja, se você está pensando em fazer boxbraids, por exemplo, ter o cabelo limpo e hidratado é essencial nesse momento.


Fique atenta! Não coloque o açúcar em qualquer produto pensando que trará os mesmos resultados, lembre-se sempre de pesquisar antes de fazer qualquer tentativa. O Fala Day traz muitas dicas e alertas, procure por aqui ou em outros blogs que você confia ok?!




53 visualizações
Compre_Natura_com_condições_especiais.
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2016 por Dayanne Stefanie | Orgulhosamente criado com Wix.com