https://shope.ee/fk93RjBmC
 

QUEM TEM CABELO OLEOSO PODE FAZER UMECTAÇÃO?

Atualizado: 19 de mai. de 2021




Já aprendemos para que serve a umectação aqui no blog e aí acabou surgindo uma dúvida: QUEM TEM CABELO OLEOSO PODE FAZER UMECTAÇÃO?


Está mais do que na hora de acabarmos com esse mito e dizer que a resposta é: SIM!


Isso mesmo, quem tem o couro cabeludo oleoso pode e deve fazer umectação. Os óleos vegetais contribuem em todas as fases do cronograma capilar e também (pasmem) ajuda a controlar a oleosidade.


Hidratar, nutrir e reconstruir são as etapas do cronograma capilar e usando o óleo adequadamente em cada fase o resultado é o mesmo, independentemente do seu tipo de cabelo. Tudo sem exageros, os tratamentos com óleos devem ser feitos no máximo duas vezes por semana e em uma quantidade suficiente para que o cabelo absorva o produto.


Existem cuidados mais específicos que pessoas que tem o cabelo oleoso devem tomar, como por exemplo, não lavar o cabelo todos os dias, também já vimos aqui no blog que a frequência em que lava o cabelo pode deixa-lo ainda mais oleoso. Shampoos e outros produtos específicos para cabelos oleosos também não podem ser utilizados constantemente, pois o resultado será o mesmo se lavar com água quente, já pensou lavar os cabelos todos os dias na água quente e sempre com produtos para reduzir a oleosidade? Vai causar o famoso efeito rebote, então opte alternar os shampoos para cabelos oleosos com os de outras funções.





6 DICAS PARA CUIDAR DO CABELO OLEOSO


  1. Não lave seus cabelos com água quente, prefira morna ou fria, já que ela ajuda a garantir controle da oleosidade.

  2. Não aplique condicionador no couro cabeludo.

  3. Evite usar creme de pentear em excesso.

  4. Não exagere no uso de shampoos anti-resíduos, use no máximo uma vez por semana.

  5. Defrizantes são protetores dos fios, então ele pode ser incluso na rotina capilar, nesse caso escolha ativos que não sejam oleosos.

  6. Usar shampoo para dar volume também é uma boa opção, já que eles não deixam a raiz oleosa e também não ressecam a fibra, que é o que acontece com a maioria dos shampoos para cabelos oleosos.



612 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo