TÉCNICAS NOW POO E LOW POO

Atualizado: Jul 20

E quem não ama ter os cabelos limpos e cheirosos não é?! Para isso, muitas de nós consideramos que o shampoo é elemento essencial para a eficácia de um cabelo limpinho, mas não é bem assim, existem adeptas do Now Poo ou do Low Poo que garantem e provam que o shampoo não faz falta.




As técnicas de Now Poo e Low Poo são maneiras de lavar o cabelo com pouco shampoo e até mesmo, sem nenhuma gota do produto.


O shampoo contém substâncias que prejudicam nosso cabelo como, por exemplo, sulfatos e petrolatos.


Essas técnicas foram criadas por uma cabeleireira inglesa, chamada Lorraine Massey, juntamente com um brasileiro chamado Denis da Silva e as técnicas passaram a ser conhecidas através do livro "Curly Girl", no Brasil é conhecido como "O manual da garota cacheada: O método Curly Girl" de Massey.





O método tem como intenção preservar a saúde dos cabelos, excluindo dos cuidados capilares o shampoo. Sua criação foi direcionada aos cabelos cacheados e crespos, mas atualmente, pessoas com todos os tipos de cabelo fazem uso da técnica. O shampoo tem tendência em retirar a oleosidade do couro cabeludo, cabelos cacheados e crespos, que têm pouca ou nenhuma oleosidade, se tornam mais porosos e ainda mais secos.


A técnica de Now Poo e Low Poo indicam que os cabelos devem ser lavados com sulfatos leves ou balsamos suaves no lugar do shampoo.


COMO FAZER O LOW POO


Low Poo quer dizer que você deverá lavar os cabelos com pouco shampoo ou shampoo com sulfato leve, esses não fazem tanta espuma, já que o sulfato é o responsável por isso, assim o cabelo sofrerá menos agressão do agente.


COMO FAZER O NOW POO


Já na técnica de Now Poo você não usará shampoo. No lugar do shampoo é usado bálsamos limpantes, que nada mais é do que um condicionador com agente de limpeza suave. Quem prefere a lavagem natural usa bicarbonato diluído em água e vinagre. Ainda é recomendado usar condicionadores que não tenham silicone insolúveis.


Fique atenta! Algumas substâncias não podem faltar em um condicionador ou shampoo, pois são responsáveis por nutrir e hidratar os cabelos. Observe sempre se o produto contém:


  1. Proteínas: Wheat (Trigo) e Soy (Soja), Protein.

  2. Umectantes: Panthenol (D-Pantenol ou Pró-vitamina B5), Glycerin (Glicerina) e Sorbitol (Sorbitol).

  3. Emolientes: Shea Butter (manteiga de karité), óleos vegetais, olive oil (óleo de oliva) e óleos de castanhas.

  4. Hidratantes: Aloe vera (Aloe vera ou Babosa), Aminoacids.




0 visualização
Compre_Natura_com_condições_especiais.
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2016 por Dayanne Stefanie | Orgulhosamente criado com Wix.com