A HISTÓRIA DA TRANSIÇÃO CAPILAR DE ISADORA BRITO

 

"Quando mais nova, meu cabelo era cacheado e na medida que fui crescendo conheci o Issy (um alisante de caixinha rosa) era febre na época. Foi aí que eu comecei a relaxar meu cabelo, querendo ficar com o cabelo liso, para poder me encaixar na sociedade,mas mal sabia eu, que aquilo só iria piorar.

 

Chegando na fase da adolescência, eu sofri muito bullying, pelo fato de eu ser negra do cabelo crespo. Aquilo só acabava com minha autoestima.

 

Eu era uma menina, triste, não gostava de sair, pois sentia vergonha de mim mesma. E aí , eu cada vez mais tentando me encaixar na sociedade, usava todos os tipos de químicas que eu poderia usar.

 

Um certo dia, decidi fazer uma progressiva e foi a pior coisa que eu já fiz na minha vida, pois além do meu cabelo cair, eu quase morri, pois dei reação alérgica. Eu fiquei apavorada e muito triste ,pois eu me sentia feia e aquilo só me fez ficar pior. E assim eu continuei usando químicas e mais químicas e sempre me sentindo inferior.

 

Aos meus 18 anos, uma colega de trabalho (a Day) vendo todo aquele meu sofrimento, decidiu me ajudar, me dando a ideia de trançar o cabelo (fazendo a famosa box braids) e deixar de lado a química e eu aceitei a proposta.

 

 

O tempo foi passando e depois de 9 meses com as tranças, decidir fazer o BC  e a mesma pessoa que havia me ajudado com as tranças, estava lá ao meu lado na hora de fazer o BC.

 

Agora sim, fiz o BC e fiquei desesperada, mas ao mesmo tempo aliviada, rsrs estranho né?! Depois de ter cortado, essa minha amiga, me ajudou com os devidos cuidados ao meu cabelo e assim foi aparecendo os primeiros cachinhos, aquilo me enchia de orgulho, pois eu fiquei linda e minha autoestima estava lá no auto.

 

Hoje, depois de 7 meses de transição, meu cabelo cresceu e eu estou cada vez mais me tornando uma mulher linda e empoderada.

 

Tenho que somente agradecer a Day, pois sem ela , eu não seria a Isadora que sou hoje!!

 

Se o blog me ajudou? Sim e como!! A pessoa que criou esse blog, é a amiga que me ajudou com o meu cabelo. Só tenho que te agradecer!"

 

 

 

 

Quer me contar a sua história também? Será um prazer, clique aqui que estou te esperando.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

3.jpg
Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2016 por Dayanne Stefanie | Orgulhosamente criado com Wix.com