"CABELO CACHEADO DÁ MAIS TRABALHO?"

20.06.2019

| Por

 

Ouço uma galera dizer que o cabelo cacheado e principalmente o crespo, dão muito trabalho para cuidar. Resolvi fazer uma comparação de como eu cuidava do meu cabelo antes da transição e como cuido agora, vou colocar na balança e ver qual “dá mais trabalho” para mim.

 

LAVAGEM

Antes – Aplicava o shampoo duas vezes, passava uma máscara de hidratação e depois o condicionador. Gastava em média 20 min para lavar o cabelo.

Hoje - Aplicava o shampoo duas vezes, passava uma máscara de hidratação e depois o condicionador. Gasto em média 20 min para lavar o cabelo.

 

FINALIZAR

Antes – Gastava 5 min para desembaraçar o cabelo e uma hora para pranchar. Total 1h05.

Hoje – Gasto 20min para desembaraçar o cabelo e fazer fitagem simultaneamente.

 

DURAÇÃO DA FINALIZAÇÃO

Antes – Lavava o cabelo a cada 2 dias depois de pranchar o cabelo, devido a oleosidade.

Hoje – Lavo o cabelo 2 vezes por semana, pois o cabelo não tem tanta oleosidade.

 

HIDRATAÇÃO

Antes – Toda semana

Hoje – Toda semana

 

Sem esquecer que antes a cada 30 dias eu precisava fazer relaxamento e a cada 90 dias fazer progressiva.

Bem, após essa ligeira e pequena análise acima, qual cabelo eu tinha mais dificuldade para  cuidar?

 

A forma de cuidar dos cabelos hoje mudou muito e a maioria das pessoas que julgam ser difícil cuidar do cabelo crespo, estão apegados a costumes antigos que hoje não fazem mais sentido.

 

Além dos cuidados, os produtos também mudaram, a indústria passou a entender que existem vários tipos de cabelo e consequentemente, precisam produzir produtos adequados para nosso tipo de cabelo também.

 

Eu, Day, não sinto que meu cabelo se tornou algo muito mais fácil de cuidar e principalmente me desprendeu a rotinas que eu detestava fazer, como pranchar o cabelo ou encarar os cheiros fortes dos produtos químicos.

 

Não existe cabelos certos ou errados, não existem cabelos fáceis ou difíceis. Existem cabelos que nós conseguimos adaptar e outros não.

 

Não rotulem, não critiquem e não julguem as escolhas de alguém com os seus cabelos. Para mim, a rotina do cabelo crespo é muito mais fácil, para outra pessoa essa rotina pode não ser. A única coisa que cada um tem que entender, é que você deve ter o cabelo que quiser.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

3.jpg
Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2016 por Dayanne Stefanie | Orgulhosamente criado com Wix.com