COMO FORTALECER AS UNHAS

09.08.2019

| Por

 

 

Quem nunca teve aquela fase em que as unhas ficam quebradiças, opacas e fracas? Vamos falar como resolver esses problemas e deixar suas unhas fortes novamente.

 

Existem produtos próprios para unhas fracas como bases e óleos fortalecedores e essa é uma boa ideia para começar a cuidar das suas unhas. Esses produtos fazem um tratamento nutritivo e isso faz com que fiquem mais fortes. Geralmente, eles têm vitaminas como a B5, minerais e cálcio, sem esquecer dos nutrientes. Tudo isso é excelente para esse tratamento.

 

Para ter eficácia com esses produtos, deverá fazer o uso diário e manter as unhas sem esmaltes por um tempo.

 

Lembre-se de verificar a composição do produto, alguns trazem formol o que pode gerar alergias, então fique atenta.

 

Além de produtos específicos, mantenha as suas mãos e unhas bem hidratadas. O seu próprio hidratante de mãos ajudará as suas unhas, o ideal é hidratar as mãos sempre após lavá-las. No mercado é possível encontrar também, produtos próprios para hidratar as unhas e mãos.

 

 

 

Evite a acetona! A acetona, apesar de muito usada, enfraquece as unhas, resseca e fragiliza, pois é um produto químico. Indico usar removedores de esmaltes que sejam a base de óleos e glicerina.

 

Não tire a cutícula. Isso mesmo, você não leu errado. Quando retiramos a cutícula abrimos uma via para entrada de fungos e bactérias que ajudam a enfraquecer as unhas. Geralmente, os cremes removedores de cutículas, são menos agressivos do que um alicate. No caso de começar o tratamento para fortalecer as unhas, que tal apenas hidratar as cutículas e usar produtos redutores?

 

 

Use luvas! Ao fazer o serviço doméstico, use luvas para evitar contato direto com produtos de limpeza que são sempre cheios de componentes que vão deixar suas unhas mais fracas.

 

Como sempre digo ao cuidar dos cabelos, a unha não é diferente, é preciso começar seus cuidados de dentro para fora. Tenha uma alimentação saudável e beba bastante água. Os principais nutrientes que impedem que suas unhas fiquem quebradiças são: Vitamina A, C, B5, ferro, cálcio e proteína, ou seja, coma bastante gelatina, leite, ovo, carne vermelha, além desses alimentos, ou até mesmo para minhas amigas veganas, inclua na alimentação couve, gérmen de trigo e espinafre.

 

Como está a saúde das duas unhas? Me conta aqui em baixo. Se precisar trarei mais informações sobre os cuidados com as unhas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

3.jpg
Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2016 por Dayanne Stefanie | Orgulhosamente criado com Wix.com