CORTE QUÍMICO: ENTENDA O QUE É

06.08.2019

| Por

Muitas pessoas já passaram pelo corte químico, mas não sabem.

 

Hoje, o Fala Day vem alertar sobre o que é o corte químico e  dar algumas dicas para evitá-lo.

 

Como o próprio nome já associa, trata-se de um problema que somente quem usa química no cabelo pode ter.

 

Inclusive, minha transição capilar, começou após eu ter um corte químico.

 

Se você ainda não percebeu, não estamos falando de um estilo de corte de cabelo hein?! Estamos falando de um acidente causado pelo uso de produtos químicos no cabelo.

 

O QUE É?

 

O corte químico trata-se da quebra dos fios a partir da raiz do cabelo e muitas vezes é seguido da queda.

 

Muitas vezes, isso acontece devido ao uso de produtos não compatíveis com o cabelo, ou até mesmo, pelo curto prazo entre as aplicações de químicas, que enfraquecem as fibras capilares levando, consequentemente, a quebra.

 

Essa quebra acontece na raiz ou próxima a ela, porque é onde se encontra o fio virgem com o tratado quimicamente, exatamente nessa divisão ele se parte.

 

COMO ELE ACONTECE?

 

O Corte químico pode acontecer no mesmo dia que fez o procedimento, após a retirada do produto químico. Em alguns casos, alguns dias depois começa uma quebra gradativa e acelerada.

 

Por acontecer pouco tempo depois de um procedimento químico, a impressão é que o cabelo caiu, o que muitas vezes é um fato, como ilustra a foto abaixo.

 

 

 

COMO EVITAR?

 

Atente sempre aos componentes dos produtos aplicados no cabelo, pois a incompatibilidade de químicas é o principal agravante desse problema. Muitas mulheres que fazem progressiva e pintam o cabelo, podem ser vítimas do corte químico se não verificarem os princípios ativos de cada produto.

 

Respeite os intervalos de procedimentos, pois o curto tempo entre um produto e outro podem resultar na quebra, já que os cabelos podem estar fragilizados do primeiro procedimento e em seguida receber uma nova carga de química.

 

Nunca ultrapasse o tempo de ação de um produto. A química é um produto muito agressivo e o tempo de aplicação recomendado deve ser respeitado, principalmente porque corre o risco desse acidente.

 

Não deixe de fazer o teste de mecha. Esse teste que te ajudará saber se o seu cabelo é compatível ou não com o produto que vai usar. O teste de mecha é considerado por muitos, uma perda de tempo, entretanto, esse teste que pode salvar o seu cabelo.

 

O QUE FAZER EM CASOS DE CORTE QUÍMICO?

 

Se a quantidade de fios atingidos for muito grande, sugiro radicalizar e apostar em um novo visual com um corte bem moderno, inclusive, tem um post aqui do blog que mostro algumas inspirações lindas para cortes de cabelo, só clicar aqui para conferir.

 

Se pouco lugares foram afetados e ainda é possível esconder, faça uma reconstrução capilar e para um resultado melhor ainda, siga um cronograma. Assim você fortalece os fios e recupera massa capilar.

 

Use shampoos e condicionadores hidratantes e diminua a frequência de lavagem. Se tem o costume de lavar duas vezes na semana, lave uma.

 

Evite secadores e chapinhas por um tempo, pois o calor enfraquece ainda mais os cabelos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

3.jpg
Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2016 por Dayanne Stefanie | Orgulhosamente criado com Wix.com