FALSA CASPA: O QUE É E COMO COMBATER?

10.06.2019

| Por

 

 

Muitas meninas e meninos encontram em seus cabelos floquinhos brancos e dizem que estão com caspa, mas na verdade pode ser que você tenha falsa caspa.

 

A caspa é uma doença originada de fungos e que podem ferir o couro cabeludo ao coçar. Pode ser encontrada em qualquer parte do corpo e é preciso um médico para medir o grau da chamada cientificamente, dermatite seborreica.

 

A falsa caspa, tem os mesmos aspectos visuais da caspa, entretanto, não é uma doença e origina-se do uso excessivo de cremes de pentear. Por isso, as mais atingidas pela falsa caspa, são as crespas e cacheadas, que geralmente, abusam dos produtos para garantir um bom day after.

 

Relaxa!! Todo problema tem solução e esse não seria diferente. Então vamos ao que interessa.

 

1-Encontre um creme adequado ao seu cabelo

 

Geralmente, os cremes que precisamos usar em quantidade maior não são os adequados para o nosso cabelo. Quem tem o cabelo crespo, percebe que muitos cremes são sugados por nossas madeixas e quando isso acontece é melhor não insistir, pois pode gerar a falsa caspa e com certeza não trará um bom resultado. Ao encontrar o creme ideal, com menos quantidade você terá o resultado dos sonhos. Inclusive eu tenho alguns pra indicar, só clicar aqui.

 

2- Use o creme de forma correta

 

Os cremes sempre indicam se o produto deve ser aplicado no cabelo molhado, úmido ou seco e na maioria das vezes a gente ignora essa informação. No day after costumamos umedecer o cabelo e passar o creme para reativar os cachos. Acontece que se o creme que passou no cabelo úmido for indicado para cabelos molhados, por exemplo, ele não será absorvido e criará os folículos brancos assim que seu cabelo secar por inteiro. Aposto que você já viu isso acontecer alguma vez e sua ficha nem caiu né?!

 

3- Hidratação nunca é demais!

 

Se você fez a aplicação do creme errado, nada melhor do que ter um cabelo com a reposição de água em dia para absorver esse excesso de creme. Por isso, algumas pessoas que fazem a aplicação errada não tiveram esse problema, porque são as loucas da hidratação e não sofreram com esse problema. Mas fica ligada, se deixar resíduos da hidratação no cabelo, também poderá gerar as falsas caspas.

 

4- Óleos Vegetais no day after

 

Se você não saberá viver sem usar o creminho no day after para reativar os seus cachos, fique tranquilos, pois, nem tudo está perdido. Simplesmente, aplique junto com o creme algumas gotinhas de óleo vegetal, isso ajudará na absorção do creme e garantirá a nutrição dos fios.

 

Seguindo esses quatro passos, posso garantir que não terá problemas com falsas caspas.

 

Curtiram? Para receber notificações de novos posts cadastre seu e-mail aqui.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

3.jpg
Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2016 por Dayanne Stefanie | Orgulhosamente criado com Wix.com