LAVAR O CABELO NA ÁGUA QUENTE, FAZ MAL?

01.08.2019

| Por

 

Já ouvimos muito falar sobre lavar os cabelos na água quente ou na água fria e acabamos sempre no impasse de qual é a melhor forma, não é?!

 

Neste post vamos acabar com essas dúvidas e entender de uma vez por todas o que é melhor para o nosso cabelo.

E a resposta para esse pergunta é : “SIM”, lavar o cabelo na água quente prejudica os fios, deixando-os ressecados, muitas vezes opacos, causa a perda de nutrientes, dilata as cutículas, faz perder a oleosidade ( para quem tem o cabelo crespo, é uma tristeza tão grande...) e o que mais me deixa louca, deixa o cabelo muito difícil de desembaraçar.

 

Não podemos esquecer do couro cabeludo, que sofre também com a decisão de lavar o cabelo na água quente. Pode estimular o surgimento de caspas e manchas vermelhas.

 

Todos os cabelos sofrem danos com o calor, entretanto, os cabelos cacheados são os mais prejudicados pela água quente.

 

E você que pinta os cabelos, percebeu que aquela tinta que todo mundo falou bem, em você desbotou rapidinho? Pois é miga, acontece que a água quente ajuda a desbotar o cabelo. Além disso, os cabelos perdem massa e definição.

 

Um outro grande problema, que deixam as crespas em desvantagem maior, é o fato de o cabelo ficar mais áspero após aumentar a temperatura da água.

 

EM QUAL TEMPERATURA DEVEMOS LAVAR O CABELO AFINAL?

 

Especialistas recomendam uma temperatura em torno de 23 a 24 graus para lavar os cabelos, isso é o que definimos como “água morna”.

 

Uma técnica usada é lavar o cabelo na água morna e no último jato, utilizar água fria, assim você induz o fechamento das cutículas o que garantirá um brilho mais intenso. Claro que isso só será possível com o uso de produtos específicos para seu tipo de cabelo.

 

E A ÁGUA FRIA? O QUE ELA FAZ NO CABELO?

 

Além de selar as cutículas, a água fria traz outros benefícios como: não agride o couro cabeludo, não danifica a estrutura dos fios e não causa ressecamento.

 

A produção de óleo do cabelo não é alterada e o movimento natural  não sofre alterações.

 

A água fria também ajuda a potencializar os benefícios dos produtos que estiver utilizando no cabelo na hora da lavagem e ainda ajuda limpar o couro cabeludo com mais eficácia e sobretudo o brilho do cabelo é garantido.

 

Não se esqueça, estamos falando de água fria e não gelada ok?!

 

E ai?! Vai lavar o cabelo com água quente ainda?

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

3.jpg
Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2016 por Dayanne Stefanie | Orgulhosamente criado com Wix.com