SOU NEGRA E QUERO FALAR

19.05.2019

| Por

 

 

 

 

Nos dias 15 e 16 de maio, aconteceu a 3ª edição de um projeto do Clube de Blogueiras Negras de Belo Horizonte, “Sou Negra e quero falar”, no CRJ ( Centro Regional da Juventude).

 

O Clube de Blogueiras Negras tem o intuito de capacitar criadoras de conteúdo negras, nas redes sociais, nos blogs e canal do youtube.

Lívia Teodoro do blog "Na Veia da Nêga" e Zaíra Magalhães são as mães desse projeto incrível, que proporcionou nessa edição, para sete criadoras de conteúdos negras e maravilhosas, dois dias intensos e maravilhosos de conhecimento técnico e pessoal.

 

O "Sou Negra e quero falar" trouxe para nós blogueiras, quatro profissionais incríveis para falar de planejamento de mídias digitais com Barbara Lima, segurança digital com Ricardo Lima e Isabelle Vieira, construção de discurso responsável com Nayara Garófalo e produção de vídeo com Elaine Massai. Todos os professores tem uma bagagem sensacional na área em que atuam e trouxeram para nós um conteúdo completamente segmentado e sobretudo de acordo com o formato de conteúdo que geramos nas mídias digitais. Nunca tinha visto um conteúdo tão delicado e pensado para uma das alunas e isso tornou tudo ainda mais especial.

 

 

As participantes foram: Nathalia Sant’ana do canal "Interativinath", Camila Cristina do canal e blog “Muito bem Preta”, Paula Renata do canal "Miss Black Divine", Maria Ferreira do blog literário “Impressões de Maria”, Angel Jackson do perfil de fotografias “Angel Jackson Fotografias” e Charlene Bicalho do projeto "Raiz Forte", no youtube.

 

Cada uma dessas meninas saiu de casa com dúvidas e voltaram com certezas, pois conseguimos, além de muito conhecimento, enraizar em nossos corações que somos blogueiras, criadoras de conteúdo, youtubers, mulheres e negras. E acima de qualquer duvida em relação ao nosso trabalho, temos a missão de transmitir uma mensagem para aqueles que nos escolheram como mulheres que querem ouvir falar.

 

 

 

O grande diferencial para o “Fala Day!!!” nesse projeto foi justamente ter uma oficina segmentada, pois não foram apenas apontados problemas, mas principalmente a solução desses problemas. Saí com o caderno cheio de soluções e com o coração encharcado de gratidão. Eu tinha certeza de que aprenderia muito, mas minhas expectativas foram mais que superadas, afinal eu aprendi técnicas, estratégias, desenvolver melhor as ideias, me ver como os outros me veem, me valorizar ainda mais enquanto mulher negra e acima de tudo, saí daquele lugar com a certeza de que estou fazendo o que realmente amo e que tudo isso não é apenas um hobby, é o meu trabalho e carrego com ele muita responsabilidade.

 

Você que é blogueira, mulher e negra não perca a próxima chance de participar desse lindo projeto, por que essa é uma daquelas coisas da vida que a gente nunca se arrepende de participar.

Logo menos vocês verão por aqui, no instagram, e no youtube , o resultado de tudo que aprendi.

 

Se você quiser receber notificações quando sair post novo clique aqui.

 

Beijinhos e até a próxima.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

3.jpg
Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2016 por Dayanne Stefanie | Orgulhosamente criado com Wix.com